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Como Aparecer no GOOGLE?
Então você quer ter seu site na página 1 do Google, mas não sabe como? Bem, você veio ao lugar certo! Classifiquei dezenas de sites na página 1 do Google e mostrarei como você pode fazer o mesmo.
Primeiro, vamos começar com uma breve introdução sobre como o Google e outros mecanismos de pesquisa funcionam.
Como o Google (e outros mecanismos de pesquisa) funcionam
A primeira coisa que você deve perceber sobre o Google é que o Google não é a Internet. Só porque o seu site não aparece no Google, não significa que não está na Internet. Seu site pode ser publicado ao vivo na Internet sem ser exibido nos resultados de pesquisa do Google para uma determinada palavra-chave.
A forma como o Google e outros mecanismos de pesquisa exibem os sites é a seguinte: o Google automatizou sistemas de computação que trabalham aleatoriamente para visitar sites da Internet, tirar instantâneos de cada página e arquivá-los em um banco de dados enorme.
Como parte de um instantâneo de cada página da web, o sistema do Google lê cada palavra e outro conteúdo em uma página da web (como fotos, vídeos, arquivos de áudio, etc), a fim de determinar o assunto específico da página. O Google usa esses dados coletados para determinar quais páginas da Web exibir e em qual ordem, para uma determinada pesquisa de palavras-chave.
Em outras palavras, os algoritmos de computador do Google determinam dinamicamente qual página da web na Internet é a mais relevante para uma palavra-chave ou frase-chave específica e a exibe primeiro. Em seguida, exibe a segunda página mais relevante e assim por diante. A lista resultante de páginas da Web é conhecida como uma página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).
Uma SERP pode ser composta de várias seções:
- A seção superior geralmente consiste em 3 ou 4 anúncios de texto pagos relacionados à palavra-chave usada para conduzir a pesquisa.
- Se o Google achar que o usuário está procurando uma empresa local nas proximidades, ele adicionará uma seção abaixo dos anúncios pagos chamados Pacote de Mapas Locais.
- A seção principal no meio consiste em uma listagem “orgânica” (não paga) de páginas da web que são relevantes para a palavra-chave usada para conduzir a pesquisa.
Como faço para obter meu site no Google?
Primeiro, você precisa garantir que seu website tenha sido indexado pelo Google.Para descobrir se está, digite site: yourdomain.com na caixa de pesquisa do Google, substituindo yourdomain.com pelo seu nome de domínio real. Se você vir uma listagem das páginas do seu website, o Google já indexou seu site e continuará a visitá-lo ocasionalmente para verificar se há atualizações. Se o seu site não estiver listado, envie-o aqui: http://www.google.com/addurl . O Google levará de uma a duas semanas para visitar e indexar seu website.
Em segundo lugar, lembre-se de que o Google exibirá apenas as páginas da Web relevantes para a palavra-chave pesquisada. O primeiro passo é garantir que o texto da sua página da Web esteja relacionado à palavra-chave em questão. Se não for, as chances são de que o Google não mostre isso.
Terceiro, só porque o seu site não aparece na primeira página, não significa que ele não esteja aparecendo. Vá para o final da página de resultados e clique em “Next” para a página 2 e assim por diante. Seu site pode estar na página 2, página 82 ou em algum lugar no meio.
Ok, meu site está no Google, mas está na página 41! Como posso obtê-lo para mostrar na página 1?
Ah! Você pediu a pergunta de milhões de dólares. Uma indústria inteira foi construída para responder a essa pergunta e milhões de dólares são gastos a cada ano para conseguir isso! Minha primeira pergunta para você é: “Quanto dinheiro você tem?”Apenas brincando, mas falando sério, a boa notícia é que existem duas maneiras principais de exibir seu website na primeira página do Google:
- Você pode pagar para estar na primeira página do Google e não precisa ser muito dinheiro. Isso é chamado de anúncios do Google.
- Você pode obter o seu site para classificar “organicamente” sem ter que pagar por anúncios.
Eu explicarei os dois abaixo …
Anúncios do Google (pagar para jogar!)
A maneira mais rápida e fácil de acessar a página 1 do Google para uma determinada palavra-chave é pagar por um anúncio . Você se inscreve no Google , escolhe as palavras-chave que deseja segmentar e, em seguida, “licita” (sim, como um leilão) quanto deseja pagar sempre que seu anúncio é clicado. Isso é chamado de “pagamento por clique”. Quanto mais alto o lance por clique, maior será o seu anúncio no topo da página, mantendo-se todas as outras coisas iguais.
Você também pode definir um orçamento diário para que, quando seu orçamento for atendido, o Google não mostre mais seu anúncio naquele dia, para que não seja clicado e você não será cobrado. Para a maioria das indústrias, essa é uma maneira barata e fácil de aparecer na primeira página do Google.
Para outras indústrias (como advogados, por exemplo), isso pode ser muito caro.Algumas palavras-chave custam até US $ 100 por clique ou mais!
Considere a contratação de um Google Ads Pro
Tenha cuidado com os anúncios do Google. Eles tornam muito fácil se inscrever e começar a exibir anúncios em sua plataforma (o Bing tem uma plataforma muito semelhante). Mas se você não sabe o que está fazendo, pode desperdiçar muito dinheiro com o Google Ads. Considerando o fato de que eu sou um profissional certificado pelo Google na criação, gerenciamento e otimização de campanhas do Google AdWords, sugiro que você deixe um profissional para criar e gerenciar suas campanhas do Google Ads.
Se o profissional ou a agência que você contrata sabe o que está fazendo, eles mais do que pagarão por si quando se trata de retorno do investimento. Por exemplo, se o seu profissional ou agência cobrar uma taxa de US $ 1.500 / mês para gerenciar e otimizar suas campanhas do Google AdWords, e eles estiverem fazendo as coisas corretamente, você deverá receber muito mais do que US $ 1.500 / mês das contratações.
Existem literalmente centenas de configurações e recursos diferentes que você pode adicionar ou ajustar para qualquer campanha do Google Ads. Se você não fizer tudo certo, você pode perder ou perder muito dinheiro a cada mês. Contrate um profissional com resultados comprovados se você tiver o orçamento. Se você não tiver orçamento para contratar um profissional para gerenciar suas campanhas do Google Ads , recomendo que fique longe da publicidade de pesquisa paga.
Entrando no Google Organicamente
A outra maneira de acessar a página 1 do Google e de outros mecanismos de pesquisa é o método orgânico ou natural. Estes são os principais resultados que aparecem abaixo da seção de anúncios ou mapa local nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (veja gráfico acima).
Esses resultados não podem ser alcançados com o pagamento de dinheiro para o Google. Eles são alcançados com a otimização cuidadosa e de longo prazo de muitos fatores usados pelo Google ao classificar a relevância. A prática de otimizar sua presença na web para que ela apareça de forma orgânica no Google é chamada de Otimização do Mecanismo de Pesquisa (SEO).
Alguns dos fatores mais importantes que influenciam o ranking da sua página do Google 1 são:
- Qualidade e duração do conteúdo da sua página – as páginas do seu site devem conter informações únicas e úteis que beneficiarão seu cliente ou cliente ideal. Quanto mais longo melhor, contanto que seja de alta qualidade. Esforce-se para ajudar o seu público-alvo, criando conteúdo de qualidade que eles vão querer consumir (como este artigo!).
- Qualidade e número de links de entrada : se outros sites estiverem vinculados ao seu, especialmente sites importantes que têm conteúdo relacionado ao seu, o Google classificará seu site como superior. Os links de terceiros para o seu site fornecem um “sinal de aprovação” ou um voto de confiança que indicam ao Google que seu conteúdo pode valer a pena aumentar a SERP.
- Website para dispositivos móveis – A maioria das pessoas está agora a utilizar telemóveis para procurar informações na Web. As páginas do seu site são compatíveis com dispositivos móveis? Seu site deve ser otimizado para dispositivos móveis e fácil de navegar, para que os usuários em qualquer dispositivo possam encontrar o que precisam de maneira rápida e fácil.
- Velocidade da Página – Suas páginas da web devem ser carregadas rapidamente em todos os dispositivos. O carregamento lento de páginas da web pode afetar negativamente sua classificação no Google. Ninguém gosta de esperar vários segundos para que qualquer site seja carregado. Você pode realizar um teste gratuito de velocidade de página aqui ou usar uma ferramenta como o Gtmetrix para testar a velocidade da página do seu site.
- Palavras-chave no conteúdo da página – Obviamente, se as palavras-chave que você está segmentando realmente aparecerem em seu site no texto e nos títulos das páginas, você terá uma classificação melhor para essas palavras-chave. Não “coisas de palavras-chave”. Essa prática está desatualizada e só vai te machucar agora. Escreva seu conteúdo para humanos, mas mantenha o Google em mente.Não use muitas palavras-chave. Em caso de dúvida, mantenha o som natural.
- Autoridade do nome de domínio – quanto mais você tiver o domínio, melhor.Quanto mais páginas de conteúdo de qualidade você tiver em seu nome de domínio, melhor. Além disso, inclua palavras-chave em seu nome de domínio, se puder (embora o Google diga que isso não afeta diretamente seus rankings, isso pode ajudar a influenciar um usuário a clicar em seu site em comparação a um concorrente).
- Páginas Seguras – Suas páginas da web devem carregar via https para que sejam seguras. O Google e os humanos comuns gostam de ver páginas seguras, mesmo que você não esteja processando cartões de crédito ou obtendo informações pessoais. No navegador Google Chrome, o Google agora está rotulando todas as páginas que são carregadas com um SSL como Não seguro.Não seja um desses sites impertinentes … receba um SSL da sua empresa de hospedagem para que todas as suas páginas sejam carregadas com segurança.
- Estrutura de URL – URLs “bonitas” são melhores (https://cristersmedia.com/blog é melhor que https://cristersmedia.com/index.php&id=54). Se os URLs da sua página forem legíveis por humanos, isso é bom.
Outras coisas que você deve fazer para classificar no Google Page 1
Google My Business
Reivindique e otimize sua listagem do Google Meu Negócio, especialmente se você é uma empresa que atende somente a sua comunidade local (como uma padaria ou um encanador). Depois, obtenha o máximo de comentários positivos possíveis. Isso aumentará muito suas chances de aparecer na seção Pacote de mapas locais acima da primeira listagem orgânica. Isso pode ser enorme se você fizer isso corretamente!
Comece um blog
Uma das melhores coisas que você pode fazer para se classificar bem no Google é começar um blog e postar artigos regularmente. Se você não tiver certeza sobre o que escrever, pense nas 5 principais perguntas que seus clientes fazem. Em seguida, escreva uma resposta completa para cada pergunta – uma postagem no blog por pergunta. Observe o título desta postagem do blog?
Obtenha alguns links de qualidade
Faça parceria com uma organização sem fins lucrativos em sua comunidade local e faça um concurso ou brinde. Talvez o jornal local apareça e lhe dê algum PR gratuito (e um link para o seu site). Junte-se à sua Câmara de Comércio local ou BNI e obtenha uma listagem em seu site. Ofereça-se para escrever um artigo convidado para o jornal local ou revista de bairro. Eles costumam incluir um link para o seu site na sua biografia no final do artigo.
Crie citações
O que é uma citação que você pergunta? Uma citação é uma listagem de sua empresa em um site de diretório local. Acesse sites como o Yelp, o Foursquare, o YP.com, a Angie’s List, etc, e verifique se a listagem de sua empresa aparece e se as informações estão corretas. Isso ajuda a criar um perfil de link robusto para o seu nome de domínio e enviará sinais para o Google de que as informações que eles encontram em seu site podem ser confiáveis porque são encontradas em outros sites da Web.
Como colocar meu site na primeira pagina do Google?
Além disso, só porque você classifica bem para uma palavra-chave ou frase-chave, não significa que você irá classificar bem para uma palavra-chave / frase similar. E lembre-se de que o Google está constantemente atualizando seus algoritmos de classificação para que os rankings de hoje não sejam iguais aos de amanhã.
Espere ver o seu site subir e descer nos rankings diariamente ou semanalmente – pode até cair do ranking. É por isso que o SEO deve estar sempre em andamento.
Lembre-se de que seus concorrentes provavelmente seguem os mesmos protocolos que você. Eles provavelmente estão otimizando sua presença na web usando os mesmos métodos que você está usando. Continue blogando e obtendo links. Melhore o conteúdo que você já tem em seu site. Um monte de diligência e paciência vai valer a pena quando você conseguir o lugar desejado no topo da página do Google. Dependendo do seu negócio, pode literalmente valer milhões de dólares em receita.Algo tão valioso nunca será fácil.
Quer aprender mais?
Se você quiser saber mais sobre como nós da Brasil Links podemos ajudar a posicionar seu site na primeira página do Google, entre em contato e informaremos o que será necessário. Obrigado por ler isto até agora e boa sorte para você em seus esforços de marketing on-line!